Argos ajudava o homem de orelhas pontudas a se levantar. Foi só então que Argos percebeu que ele era o filho legítimo de homem e elfo. Ele usava roupas sujas de algodão e todos os seus pingentes haviam sido confiscados depois da captura.
— Você está bem, bom homem? — disse Argos, oferecendo o braço para que ele se apoiasse e ficasse de pé, mas o meio-elfo se ajoelhou.
— Confesso que já estive melhor — disse ele, então respirou fundo e conteve a raiva que sentia — Meu nome é Yehan.
— Yehan. Muito prazer. Meu nome é Argos — disse o soldado. Ele fez uma pausa e esperou os outros se apresentarem, mas isso não aconteceu — O que o traz até aqui?
Yehan lançou um olhar indeciso para Argos. Aquela não era exatamente o tipo de pergunta que se esperava ser feita dentro de uma prisão enquanto se espera pela forca.
— Lerry me traz até aqui — disse ele, não conseguindo se conter de frustração. Elodin gargalhou alto e Artemis não escondeu o sorriso que se formou em sua boca fina. A expressão de surpresa no rosto de Argos fez Yehan se arrepender de ter falado aquilo — Tive alguns desentendimentos ao redor da cidade, mas nada que eu não devesse fazer ou que nenhum de vocês não o faria.
— Então você foi enganado e jogado aqui sem motivo também? — disse Artemis.
— É claro que você não fez nada que nenhum de nós o faria — disse Elodin, esquecendo a graça da piada e deixando seu mau humor voltar acompanhado por puro sarcasmo — Aparentemente eu traí o rei sem nenhuma explicação plausível. Devo ter feito por pura diversão. O que mais eu não faria?
Yehan olhou para ele sem entender o que ele queria dizer, e quando concluiu que o aleijado estava desabafando consigo mesmo, seus devaneios foram interrompidos.
— O senhor foi brindado com a pena de morte também? — disse Argos.
4 comentários:
Pronto. That's all I got.
Quando tiver mais coisas eu ponho.
gracias lobita!
legal rever a aventura sob este ângulo...
Depois, quando tiver terminada a aventura por completo, vou subir um PDF em algum 4shared da vida com capa e divisão de capítulos tudo bonitinho. Quem sabe nós não meiamos uma cópia impressa pra cada um de nós? Encadernado e bonitinho? Fica caro assim não.
ÔÔÔ, francamente nem o um preço salgado me faria desistir de ter em mãos tão importante memória !!
Postar um comentário