sábado, 1 de outubro de 2011

Ronaldinho Gaúcho na ABL

Notícia antiga que surgiu entre uma conversa minha com o MT não me lembro em qual ocasião. Fiquei de mostrar o vídeo pra ele, e aqui tá o link com a reportagem. Desativaram a incorporação, então tem que ser visto no YouTube mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=Z_8iWrmB_VE

Sobre os comentários sobre isso, eu deixo o Luiz Carlos Prates falar por mim.

6 comentários:

SENSACIONAL!!!!!!!

Achei que o cara ia acabar infartando!! hahahaha!

Pra falar a verdade, eu nunca acreditei muito na ABL... acho que é um pretexto para alguns conhecedores da língua ficarem andando de roupinha semi-medieval e sentarem em cadeiras antigas e ganharem medalhas...

Agora, colocar um provável semi-analfabeto sentando na cadeira do Machadão?! PORRA! A ABL passou completamente dos limites!!!

e viva a meritocracia!!! É assim mesmo como tem que ser! É preciso largar um pouco as chuteiras e perder algum tempo com Platão... ;D

É realmente algo um tanto quanto incompreensível. Se desculpa era premiar o cara por conta de "serviços prestados ao país", cadê Cafu, capitão Lúcio e o Ronaldão? A ABL fugiu completamente aos seus propósitos ao fazer isso.

Quanto ao comentarista, achei que válido algumas coisas que ele falou, principalmente no que diz respeito à meritocracia. Essa coisa de as pessoas não serem reconhecidas apenas por suas realizações é um problema no mundo todo. Entretanto, esse cara me pareceu ser extremamente preconceituoso. Deu a entender que apenas pessoas letradas podem fazer algo pra contribuir de algum modo para o país.

Também achei isso. Mas eu não abro mão desse comentário em particular dele nem fudeno.

"ficarem andando de roupinha semi-medieval e sentarem em cadeiras antigas e ganharem medalhas"

uai mas essa num é a maçonaria não?

HÁ!

A Maçonaria/DeMolay/Rosa-Cruz, para além desse ritualismo, possui uma filosofia profunda e uma atividade filantrópica muito intensa, diferentemente da ABL que é uma "sociedade de intelectuais" que apenas cultuam a língua portuguesa (ou nem isso, considerando a condecoração do Ronaldinho...), como podemos verificar pelo art. 1 do Estatuto Social da ABL:

Art. 1º - A Academia Brasileira de Letras, com sede no Rio de Janeiro, tem por fim a cultura da língua e da literatura nacional, e funcionará de acordo com as normas estabelecidas em seu Regimento Interno.

PS. existe um pretexto para nós usarmos roupinhas semi-medievais, medalhas e sentarmos em cadeiras antigas, motivo esse que, tenho certeza absoluta, é muito mais profundo que o "imortais"(hahahahahaha) da ABL... mas isso merece um post a parte e, diga-se de passagem, com alguma pesquisa... ;D

+++++++++++

PS. concordo plenamente com o Top... não abro mão do comentário do cara nem fudeno...

Exemplo: a atividade aministrativa do Estado, já dizia o grande administrativista Celso Antonio Bandeira de Mello, é uma técnica, não uma política... E como técnica, só pode ser desempenhado por aqueles que possuem certo grau de instrução... ----- Quem acompanhou a transição governamental de Lula para Dilma reparou bem isso...

Postar um comentário