O post anterior do MT me deu uma ideia que eu comecei a desenvolver no comentário feito no tal post. Até onde eu me lembro, a gente nunca fez uma viagem junto. MT reclamando que perdeu shows de gente importante pra música e eu dizendo que já vi shows de (não muita) gente importante pra música.
O Camping & Rock acontece uma vez por ano e sempre cai no feriado de Corpus Christi. É uma ideia que estou dando...
Mas o post é sobre os shows que eu já fui.
BELCHIOR
Não foi exatamente um show. Era um punhado de gente se apresentando e ele estava lá no meio. Infelizmente não tenho fotos, não era fotógrafo na época.
SÁ & GUARABYRA
Na época o Zé Rodrix não estava com eles, mas foi bom de todo jeito. Show de graça na Praça do Santuário. Eu e meu pai. É sensacional pensar que eu já fui num show dos caras que mudaram o cenário musical com o dito "rock rural". Mistura de rock com caipira e letras sobre viver no campo. Também não tenho fotos, eu tinha 10 anos na época.
VANESSA DA MATA
Não que ela tenha contribuído em coisa alguma pra música nem pelo fato dela ser muito mainstream pra que eu ouço em casa. Lembro que gostei do show dela. Animado, canta bem e sabe manter o público entretido. Ela sabe o que tá fazendo. Sem fotos porque imaginei que iriam barrar uma câmera grande com uma teleobjetiva de 300 mm sem credencial. Devia ter levado uma semi automática que nem fiz no show da Maria Rita.
MARIA RITA
Acho que foi (acho) o primeiro show que fotografei. E foi logo o dela. Canta bem. Filha da Elis. Se fechasse o olho dava pra imaginar a mãe dela cantando. Quase como se fosse a Elis Regina cantando músicas novas que não eram do Belchior.
CARTOON
Banda independente do cenário musical de Beagá. Muito boa. Tem três álbuns lançados que são a trilogia de uma ópera rock sobre o Rei Artur. É genial a parte instrumental e o ponto de vista da história deles.
ALEXANDRE ARAÚJO
Fui no show desse cara duas vezes. As duas no CR. As duas vezes foi ápice de todo o festival. Esse cara sabe fazer um blues de primeira e sabe animar a galera. Sem falar que esse candango foi aluno do B.B. King e hoje é o braço direito dele no blues do Brasil. Também é irmão do Marco Antônio Araújo, um dos músicos mais importantes do rock progressivo mineiro.
SÉRGIO HINDS
Um dos melhores guitarristas do Brasil. Quem já ouviu O Terço? Imagino que ninguém daqui já leu, né? Aconselho. Vocal de Flávio Venturini. Na década de 70 o Hinds foi o guitarrista mais influente do Brasil, quando O Terço ainda existia...
ZÉ TRINDADE
Não tenho fotos, mas esses caras são geniais. Provaram que é possível fazer rock n' roll de qualidade usando uma viola caipira (isso mesmo, a de 10 cordas e não a de 12), em vez de guitarra. E cantam em português!
LADYLIKE
São sensacionais. Progressivo bruto, quase experimental. A vocalista canta muito e todos os instrumental é explorado em diversas áreas. Muito bom.
AUDERGANG
Pra quem gosta de hard rock. AC/DC, Grand Funk Railroad e afins. Esses caras são fodas. E parecem ser gente boa também. Quando elogiei o guitarrista deles no Facebook o cara me adicionou no dia seguinte. uahsuahsuhsa
JETHRO TULL
Preciso mesmo explicar?
ROGER HODGSON
Foi vocal, co-fundador e co-compositor da maioria das músicas do Supertramp. Precisa de mais?