As pessoas sempre disseram que o frio que faz nas florestas ou em qualquer mata razoavelmente livre dos feitos humanos se dá por causa dos espíritos que saem das árvores para caminhar entre elas durante a noite. Elas também dizem que os espíritos ficam agitados quando os deuses estão nervosos ou chateados com os homens. Mas os homens sabem bem, ou pelo menos parte deles, quando os deuses estão tentando falar com eles.
Dizem que os deuses falam através de sinais. Pode ser uma folha que cai fora da estação, pode ser o pio de uma coruja. Pode ser o voo de um cisne ou de uma águia. Pode ser um rasgo nas nuvens ou o vento farfalhando na grama baixa ou a fumaça pairando sobre o chão.
Mas, naquele dia, os deuses enviaram uma tempestade. Foi uma grande tempestade, que derrubou casas e fez o rio principal da cidade transbordar e arrastar muitos carros. Também foi a tempestade que fez chover gelo, e ela seria lembrada por muitos moradores da cidade por muitos anos seguintes. Contudo, para alguns, aquele dia não seria lembrado pela tempestade, mas sim por causa do estanho que chegou ao final da tarde, pouco antes do céu desabar.
Naquele dia, os deuses não estavam falando.
Estavam gritando.
0 comentários:
Postar um comentário